terça-feira, 17 de julho de 2012

5 dicas para deixar o cabelo mais bonito!


Sempre queremos que nossos fios estejam no lugar, hidratados e bonitos, e achamos que isso só acontece depois que saímos de um salão, mas dá para cuidar dos fios em casa e ter um bom resultado, indo assim, bem menos ao salão.


Primeira dica: lavar os cabelos com água morna ou fria, nada de água pelando! A temperatura ideal é aquela que não deixa o espelho embaçar. Porque não lavar com água quente? Pois a água quente deixa os fios mais oleosos. 
Segunda dica: usar shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo, eles não vão resolver seus problemas, mas ajudam bastante! Evite usar sempre a mesma marca, pois os fios acostumam e assim o produto perde o efeito no cabelo. Tenha pela menos duas marcas, na hora que uma acabar você usa a outra. 
Terceira dica: não esfregue a toalha no cabelo, apenas aperte, esfregando você acaba quebrando os fios. E não use a unha para passar os produtos no cabelo, use as pontas dos dedos.
Quarta dica: não exagere no condicionador ou no creme para pentear (use um ou o outro), use o equivalente a uma moeda de 1 real para cabelos longos e uma de 10 centavos para cabelos médios e curtos. 
Quinta dica: em casa, faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Existem alguns cremes e mascaras para fazer esse tratamento. Aplique uma quantidade pequena do produto em uma mecha e faça movimentos de vai e vem com a mão. Se você quer um resultado melhor e está afim de investir, compre toucas térmicas, que ajudam no resultado. No salão, faça hidratações a cada 4 meses. 
Dica extra: quer menos frizz? Utilize pentes de madeira e depois de secar o cabelo, passe um jato de ar frio.

Comentem!

Nenhum comentário: