quinta-feira, 28 de junho de 2012

Unhas de pelúcia.



O esmalte de pelúcia está virando febre, muita gente quer ter essa unha fofinha. E como ela está muito popular, você encontra a pelúcia pra vender muito facilmente (em lojas de cosméticos, de artesanato, etc). A minha experiência não foi uma das melhores, fiz uma baita sujeira.. você não pode respirar perto do pelinho que ele já pula para todos os lados e a unica maneira de limpar é com um pano úmido. 

Eu tentei fazer duas vezes, na primeira tentativa eu passei duas camadas de esmalte e mergulhei os dedos no pelinho, tudo para dar certo, não? O problema foi que eu não limpei o excesso do esmalte fora da unha, com isso os pelinhos grudaram mais do que deviam, além de deixar eles com um aspecto duro (acho que foi a acetona) e na hora de limpar eu não tive muito sucesso, foi bem difícil! Na segunda tentativa eu passei só uma camada de esmalte e mergulhei o dedo nos pelinhos, como eles não grudam em toda a unha, ficou uns espaços vazios bem perceptíveis, não gostei e tirei. Um outro problema que eu encontrei foi que os pelinhos, as vezes, vem em flocos, então quando você coloca seu dedo eles grudam e quando você tira ele sai inteiro, deixando aquele espaço vazio. 

Fora meus errinhos, eu acho que daria super certo, mas eu acabei ficando sem paciência. 
Pesquisando, encontrei algumas dicas para quem quer apostar nessa tendência. 1: para fixar melhor os pelinhos e evitar que eles saiam na hora que você mexer com água, passe uma camada de base incolor antes de aplica-los. 2: limpe bem o excesso de esmalte do lado da unha. 3: para o resultado ficar melhor e mais bonito passe o esmalte da mesma cor que os pelinhos que você comprar.
Pontos negativos: eles não ficam muito tempo nas unhas, os pelinhos aos poucos vão saindo. Você vai sofrer  MUITO na hora de retirar o esmalte, por isso, vale aquela dica de colocar algodão com acetona na unha e por cima um pedaço de papel alumínio, deixar uns 5 minutos e depois retirar. E a bagunça será grande! Por isso, evite assoprar e na hora de limpar a mesa, etc, use um pano úmido. 
Um resuminho de como aplicar: passe um esmalte e limpe o excesso, espere secar e aplique uma base incolor, após isso, mergulhe os dedos nos pelinhos e pronto, sua unha de pelúcia está feita!

Espero que vocês consigam!! Comentem!

Nenhum comentário: