quarta-feira, 11 de abril de 2012

Inverno: tendências (saia plissada)


A saia plissada vem de uma moda antiga, onde se usava nas escolas e colegiais. É uma tendência que sumiu, mas desde o ano passado tem voltado com força total! Eu já reparei que bastante lojas (Zara, C&A, etc) estão colocando elas em suas coleções, ou seja, é uma grande tendência, principalmente para o inverno. 
Esta saia tem função de dar leveza e movimento, além de dar ao visual um pouco de romanticismo. Serve também para alongar a silhueta, e dependo do tecido pode dar volume, o comprimento também conta para que esse volume aumente. 




A moda nem sempre é compatível para todos os tipos de corpos, assim como todo mundo não precisa gostar da mesma coisa. Como a moda veio para disfarçarmos algumas imperfeições, aqui vão algumas dicas e toques:
As meninas que são altas, ou seja, tem pernas compridas podem usar todos os modelos, desde os longos até os modelos mais curtos. Além das transparências e dos tecidos mais grossos, que dão volume.
As mais baixinhas, com pernas curtas e que possuem quadril largo, devem evitar os modelos mais curtos e os tecidos mais pesados. Prefira tons escuros e apostem nos comprimentos longos e médios, pois estes alongam a silhueta.
Na parte de cima aposte em tecidos mais leves e sequinhos. Esse modelo de saia fica lindo com camisas, mas prefira aquelas que não chamem tanta a atenção e que combinem (na maioria das vezes não estamos falamos de cor, e sim de uma combinação que se case).

Comentem!

Nenhum comentário: