quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Xô espinha!



Espinhas e cravos são os maiores inimigos das mulheres, sempre aparece uma quando não é para aparecer. Pesquisei e encontrei algumas dicas, veja:

Anticoncepcionais
Alguns tipos de anticoncepcionais podem sim causar espinhas, já outros não. O melhor que você pode fazer é procurar um ginecologista ou um dermatologista, eles irão te indicar o remédio certo, sem alterar seu ciclo menstrual e causar mais problemas. 

Produtos
Os produtos nunca vão resolver completamente. Mas ajudam bastante eliminando os cravos, já as espinhas podem ser mais difíceis. O ideal é procurar um dermatologista e pedir para ele indicar esses produtos, pois ele conhece a sua pele e sabe qual tipo é melhor para o seu tipo de rosto.
Você também pode comprar em farmácias. Mas antes procure saber duas coisas: primeiro, conheça o tipo da sua pele (oleosa, normal, seca, etc), depois procure na internet saber sobre as marcas que você pretende comprar, sempre é bom saber a opinião de quem usou.
Dicas: use produtos com acido salicílico, protetor solar em gel e sabonetes específicos.

Naturais
- Mantenha a pele hidratada, tomando bastante água.
- Lave, pelo menos, de 2 a 3 vezes ao dia (mais do que isso pode causar ainda mais espinhas).
- Coma frutas, verduras e legumes (sim, ajuda!)

Guia para o dia:
1. Levantou? Hora de lavar o rosto, prefira sabonetes próprios para sua pele. Dica: seque sem esfregar a pele, apenas dando leves batidinhas com a tolha.
2. Passe um protetor solar (existem aqueles quem já tem base) e os produtos que você esta acostumada, ou que você pretende começar a usar.
3. De noite, lave a pele com o sabonete próprio, seque a passe os produtos. 
Você pode lavar sua pele na hora do almoço ou de tarde, como preferir. 

E lembre-se: nunca aperte as espinhas, elas deixam marcas! E evite comer frituras e doces de forma exagerada!

Se você quer resultados melhores, é bom procurar um especialista, ele sabe melhor do que ninguém como te ajudar. 

Comente!

Nenhum comentário: