segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para ter uma pele saudável


Para ter uma pele saudável e sem espinhas é preciso se esforçar bastante.

Cuidados no dia-a-dia:
Para começar é sempre bom ter um sabonete próprio para o rosto, pois ele não deixa sua pele oleosa – o que previne as espinhas e cravos. Mas se você ainda não tiver esse sabonete pode usar o normal. Lave seu rosto todos os dias, na hora que acordar e antes de dormir, assim, evitando que a sujera penetre e crie cravos. Para secar o rosto é bom ter uma toalha 100% feita de algodão, é essencial não esfregar a toalha no rosto e sim, seca-la com leves batidas.
Antes e depois da maquiagem:
Para deixar sua pele preparada é necessário que você lave o rosto e passe um hidratante antes de começar. Deixe o hidratante agir na sua pele antes de começar a se maquiar.
Para depois da festa é essencial que você retire toda a maquiagem, se você dormir com ela pode apostar que você terá mais chances de ter cravos e espinhas. Para te ajudar, no dia seguinte faça uma esfoliação. Não use hidratantes para dormir, só lave o rosto com o sabonete adequado.
Para quem tem cravos e espinhas: 
Faça uma limpeza de pele em um especialista, pelo menos uma vez por mês, assim você diminuirá os cravos.
Para ter um resultado melhor esfolie a pele uma vez por semana, faça isso com tempo e sem pressa.
Dicas:
Aquela velha história de que chocolate da espinha não é totalmente verdade. Na realidade a nossa alimentação pode refletir na nossa pele, então, quando você comer alguma coisa e no dia seguinte nascer uma espinha evite aquele alimento. É claro que se você ficar sem comer aquele alimento nascera outras espinhas, faz parte do nosso crescimento.
Outra dica é não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, se você fizer isso a chance de sua pele ficar oleosa e você ter mais espinhos e cravos é bem grande.
Fique ligada:
Se você tem muitas espinhas na menstruação, procure um dermatologista e não tome remédios sem acompanhamento de um médico. Pois, além de afetar sua saúde, sua pele pode piorar.
Se você tem espinhas o tempo todo, também pode procurar um médico. 
 
Este foi o primeiro post, espero que tenham gostado e que voltem para ver os proximos! 
Beijos

Nenhum comentário: